Propriedades

Propriedades

Contém uma lista de variáveis que definem algumas propriedades do sistema.

Estrutura básica das propriedades

O contexto, na primeira coluna, define o sistema que essa propriedade será utilizada. Nesse caso, é necessário sempre adicionar GPS. A segunda coluna define a variável a ser configurada, enquanto a terceira, define o valor dessa variável.

Sempre que uma nova linha for adicionada ou uma planilha for importada, irá aparecer um asterisco na frente do salvar. Esse asterisco mostra que uma alteração foi feita no sistema. No caso de exclusão de linha e alteração de uma propriedade, ele não aparece. Por isso, não esqueça de salvar as alterações feitas nesses dados.

Como o sistema não verifica se a propriedade adicionada é válida, tome cuidado para não escrever incorretamente a propriedade desejada.

Tipos de propriedades

Existem dois tipos de propriedades que podem ser configuradas nessa tela: as propriedades do sistema e as propriedades do servidor de aplicação.

Propriedades do sistema

O primeiro tipo, define variáveis que o sistema vai utilizar. Elas servem tanto para verificar qual modo os dados serão inseridos no programa (por algum ERP, por arquivos de texto, etc), quanto para definir algum nome customizável no sistema. Para saber quais propriedades do sistema existem, vá para lista de propriedades do sistema.

Propriedades do servidor de aplicação

O segundo tipo, define os parâmetros do servidor de aplicação JBoss. Elas servem para definir um endereço de e-mail que pode ser utilizado pelo sistema (para mandar mensagens de erro para a TI, por exemplo), o total de dados que vão ser renderizados na tela por vez (como o total de empreendimentos por página ou até que ano/mês será nas caixas de seleção de período). Para saber quais propriedades do servidor de aplicação existem, vá para lista de propriedades do servidor de aplicação.

Exportação e importação dos menus

Uma outra forma de adicionar, alterar e excluir propriedades é exportando-as e importando a planilha com as alterações.

Para isso, primeiramente, exporte as propriedades, clicando no link exportar no final da página.

Para incluir uma nova linha, crie a linha na posição desejada. A primeira coluna dessa linha deve conter Recursos_d. Caso contrário, o item não será criado. O resto das colunas são os mesmo citados na estrutura básica das propriedades.

Após as alterações sejam feitas, importe a planilha para o sistema e mande salvar as informações.