Grupos de Orçamento

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O grupo de orçamento define um grupo que o usuário vai poder “enxergar” dentro do sistema. Nesse grupo, é definido os grupos de empresas que o grupo de orçamento tem. Para uma melhor explicação à respeito das amarrações dos grupos, visite a página amarrações dos grupos.

Estrutura básica dos grupos de orçamento

A coluna grupo de orçamento define o ID de cada grupo de serviço. Essa informação não é utilizada nas telas do sistema, só internamente. O dado utilizado é a Desc Grupo Orçamento, como é exemplificado na imagem abaixo.

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As duas últimas colunas determinam se o grupo de orçamento é utilizado no CR e/ou no IQA e PE. Um grupo de orçamento pode pertencer ao IQA/PE e/ou ao CR. Para isso, é necessário ativar as opções de criação de um grupo de orçamento. Caso o seu grupo de orçamento não pertença nem no IQA/PE e nem no CR, ele não será utilizado no sistema. Por isso, verifique se essas opções estão definidas.

Exportação e importação dos grupos de orçamentos

Uma outra forma de dar manutenção nos grupos de orçamento é através da importação de uma planilha. Para isso, exporte a sua lista de grupos de orçamentos.

Na planilha, é necessário que o primeiro campo esteja definido com grupoOrc_d. Se esse campo estiver em branco, o sistema não vai cadastrar o grupo de orçamento. No segundo campo, é necessário colocar um ID para esse novo grupo. Caso não tenha valor ou o valor adicionado já existir, o sistema não vai cadastrar essa linha. No terceiro campo, defina o nome do grupo de orçamento e, no sexto campo, os grupos de empresas que estarão amarradas a esse grupo de orçamento. Esses grupos de empresas devem estar separadas por um espaço e uma vírgula. O resto das colunas são os mesmo citados na Estrutura básica dos grupos de orçamento.

Após as alterações sejam feitas, importe a planilha para o sistema e mande salvar as informações.

Nessa planilha, pode-se apenas adicionar as linhas que serão excluídas, alteradas e/ou cadastradas.